terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

As Terapias com Ozônio ou Oxigênio Ativado são Parte do Desenvolvimento de Novas Tecnologias da ciência Médica


O progresso da ciência médica está orientado atualmente para o desenvolvimento de novas tecnologias que permitem não apenas o tratamento altamente eficaz de doenças, como também preveni-las, visando o aumento do potencial vital do organismo. Uma dessas abordagens progressistas é a terapia de ozônio. Sendo que esta, tem uma vasta gama de ações como por exemplo na cirurgia, dermatologia, urologia e medicina interna.

Seria estranho se o ozônio não fosse colocado em uso na cosmetologia e que na realidade é um dos campos mais progressivos de sua aplicação. Nos métodos de tratamento com ozônio, atenção especial é dada à melhoria da microcirculação, da oxigenação, do fornecimento de energia para as células, do trofismo adequado e da proteção da pele.

 Problemas Cosméticos:

Muitos problemas cosméticos como acne, rosácea telangiectásica, queda de cabelos, rugas, alergia, celulite, gordura, refletem o estado interno do organismo, e portanto, devem ser tratados não somente externamente, mas também internamente. Esta tarefa pode ser realizada com sucesso pelo ozônio que produz desintoxicação, além de ter efeito antimicrobiano, antiviral e aumentar a imunidade do organismo.

O ozônio é um agente único no sentido de preservar e restaurar a beleza natural e a saúde da pele. A ozonioterapia não maquia os defeitos da pele, mas sim normaliza suas funções naturais e estimula o seu bom funcionamento.

O mecanismo de ação do ozônio pode ser demonstrado por exemplo através de seu uso dentro de um programa para rejuvenescimento da pele.

Envelhecimento:

O envelhecimento, no nível da epiderme, é induzido pela inibição da prolifera divisão celular, exaustão da epiderme, aumento na camada de queratina, diminuição da elasticidade e aumento da deformação residual da epiderme (o famoso pé de galinha) que formam rugas profundas.

A Pele só fica com aparência jovem quando o trofismo e divisão de células da epiderme estão funcionando adequadamente. O mecanismo natural de trofismo celular (Trofismos = Nutrição essencial que abrange trocas metabólicas entre os tecidos) acontece por meio do líquido de tecido, da linfa e do plasma sanguíneo.
A eficiência funcional da rede e da qualidade do trofismo da epiderme são reduzidas consideravelmente sob a influência de fatores negativos do meio ambiente.

O envelhecimento ao nível da derme é induzido por alterações na estrutura das fibras elásticas e colágeno. O colágeno quando exposto aos radicais livres faz uma "entrelaçamento conjunto ", e portanto, a enzima colagenase que é responsável pela degradação do colágeno em condições normais, não é capaz de realizar a sua função.  O resultado da redução desta capacidade é o acúmulo de fibras de colágeno patologicamente modificadas, a diminuição da capacidade de retenção de água e do nível total de água na derme. Isto se trata de uma perturbação funcional da hialuronidase, a enzima específica de produção que faz efeito sobre o ácido hialurônico definindo a permeabilidade da pele.

Devido ao envelhecimento, acontece uma diminuição na atividade de algumas enzimas chaves da cadeia respiratória, e da intensidade de síntese citocromo oxidase, que conduz à deficiência de energia nas células, e por consequência vem a inibição da regeneração das células da epiderme e da exaustão e fragmentação de fibras elásticas, sendo que um dos resultados de todos estes processos patológicos, é a formação de rugas.

A inibição do processo de envelhecimento da pele.

O envelhecimento da pele pode ser inibido, a estrutura da pele pode ser restaurada através da neutralização dos processos patológicos acima mencionados, eliminando assim a razão, mas não só a consequência, da formação de rugas.  Este é exatamente o ALVO da terapia de ozônio.


O3 -  Oxigênio Tri atômico - Ozônio e os efeitos positivos sobre o corpo humano:

O ozônio é uma substância criada pela natureza que produz um efeito integrante e complexo sobre o corpo humano.

Para o tratamento de peles "problemáticas" e rugas, recomenda-se usar os métodos da terapia de ozônio local e sistêmica, ou seja, azeite ozonizado na forma de massagem; injeções subcutâneas de ozônio, por via sistêmica, auto-hemoterapia, solução gota a gota e insuflação retal. A abordagem para o tratamento e escolha de métodos são estritamente individual para cada paciente.

O ozônio, introduzindo por via subcutânea ativa os processos metabólicos nas células macroergicas (alta energia), normaliza o transporte ativo da membrana (Bombeamento K- Na), permeabilidade, deformabilidade, viscosidade e propriedades elétricas das membranas.

Ao mesmo tempo, se trata de um aumento na intensidade dos processos de energia: por um lado, através do aumento da utilização de oxigénio pelas células, devido à ativação de glicólise aeróbica, ciclo de Krebs, b - oxidação de ácidos graxos, e por outro lado - por meio da otimização da função de transporte de oxigênio do sangue.


O3 Ozônio - Os benefícios incluem:

- Na presença de ozônio, os eritrócitos são capazes de se ligar e transferir 10 vezes mais oxigênio e com mais fácil liberação para os tecidos.

- Além disso, ele chega a causar a parada do “stress oxidativo ", a ativação do sistema de defesa antioxidante e a neutralização do efeito destrutivo dos radicais livres.

- Promove a estimulação da síntese de proteína, incluindo seus próprios colágeno e elastina, um aumento do potencial de regeneração da camada proliferativa de pele.

- Promove um aumento de volume de líquido nas camadas profundas e restauração da capacidade natural da pele para reter a água, como resultado.

- Promove o alisamento e desaparecimento dos “pés de galinha “, das rugas mais profundas, e uma boa manifestação do efeito de rejuvenescimento.

- A diferença essencial da terapia de ozônio, em contrapartida com outros medicamentos cosméticos e procedimentos, é a sua dupla ação, do lado de fora e dentro do organismo, que leva à normalização dos trofismo, oxigenação, umedecimento, proteção e restauração por troca de pele

- O ozônio ajuda a atingir a limpeza geral, saneamento e tonalização, duradouros e não apenas com um efeito cosmético temporário.

- Portanto, a terapia de ozono é um remédio revolucionário para rejuvenescimento permitindo restaurar a função de barreira, imune, retentora de água, reparadora e separativas da pele, bem como, melhorar a sua estrutura.



O3 Ozônio - Resultados Rápidos Sobre o Estresse da Pele:

Resultados especialmente notáveis e rápidos, através da terapia de ozônio, são observados em pacientes diagnosticados com " stress da pele “.

O método mais comum da administração de ozônio para rejuvenescimento é por via gota-a-gota intravenosa e na forma de banho de ozônio "torso". Isto é conveniente, pois, durante a ozonização, a cosmetologista pode executar outros procedimentos na face, pescoço e decote que economizam o tempo do paciente.

O3 Ozônio - limpeza de toxinas:

Para a limpeza do organismo, eliminação de volumosos e toxinas, incluindo toxinas de stress que produzem um efeito negativo sobre o tratamento de pele, e para   complexo tratamento de clareamento da pele, faz parte a limpeza intestinal global. Ao completar este procedimento é recomendado executar a insuflação retal de ozônio, criando assim condições favoráveis para a regeneração da flora intestinal "saudável" e produzindo um efeito benéfico sobre todo o organismo.

Para a correção dos sinais de envelhecimento e cansaço da pele, os métodos de rejuvenescimento da terapia de ozônio na forma de injeções subcutâneas nos locais de localização de rugas e outros locais com desbotamento de pele manifestado (queixo, bochechas, pescoço) podem ser de grande benefício.

Após o procedimento é recomendado a realizar massagem manual -  para distribuição igualitária da mistura do gás ozônio em oxigênio.

A manifestação do efeito rejuvenescedor já é observada após 3-4 procedimentos: o alisamento de rugas finas, um aumento no turgor da pele, uma diminuição da aparência pastosa, a melhoria da cor e do brilho da aparência da face.

Os pacientes relatam uma diminuição no ressecamento da pele, desaparecimento da sensação de constrição da pele, mesmo após a lavagem. Tanto, pacientes como médicos, notam um efeito lifting em áreas submaxilares e queixo. E o que é muito importante: a melhoria do sentimento geral.