terça-feira, 21 de maio de 2013

Doenças Virais como Herpes Simples e Herpes Zoster Tratadas com Ozonioterapia.

Tratamento  de Doenças Virais


SÉRIE: INFORMAÇÕES QUE A SOCIEDADE EUROPÉIA DE OZONIOTERAPIA RECOMENDA SEJAM DADAS AOS PACIENTES
(Traduzida, revisada e acrescida com mais informações pela ABOZ – Associação Brasileira de Ozonioterapia)
   

Tratamento tópico com Ozone Oil


Doenças viraisHerpes simples, Herpes zoster Ambos os tipos de herpes são causados por vírus. O herpes labial é uma condição que freqüentemente retorna, altamente desagradável, que pode ser tratado com muito sucesso pelo ozônio, eventualmente em combinação com outros métodos terapêuticos. No caso do herpes zoster, a aplicação complementar do ozônio é útil, na forma de compressas de água ozonizada, Grande Auto-hemoterapia e injeção subcutânea próxima à área afetada (para o efeito analgésico).
 

A Ozonioterapia tratando os Processos Inflamatórios do Figado como Hepatite B e C

Processos Inflamatórios do fígado 






As doenças Inflamatórias do fígado estão presentes entre as indicações clássicas do ozônio medicinal. Assim, o tratamento da hepatite viral tipo A é relativamente simples e produz cura completa. No caso de hepatite viral tipo B, crônica, além aos métodos de tratamento médico clássico, a Grande Autohemoterapia com ozônio e/ou a insuflação retal de quantidades controladas da mistura oxigênio-ozônio pode ter bons resultados. O mesmo vale também para o tratamento da hepatite viral tipo C que, devido a um período de incubação possível de vários anos, geralmente não é diagnosticada como uma doença do fígado até que se transforme em uma condição crônica.

Tratamento de Doenças Inflamatórias das Articulações com Ozonioterapia.


Condições inflamatórias comuns e degenerativas 

INFORMAÇÕES QUE A SOCIEDADE EUROPÉIA DE OZONIOTERAPIA RECOMENDA
SEJAM DADAS AOS PACIENTES(Traduzida, revisada e acrescida com mais informações pela ABOZ – Associação Brasileira de Ozonioterapia)




Quando dividimos doenças inflamatórias das articulações em três estágios, são particularmente os estágios 1 e 2, isto é, aqueles que ainda não produziram uma deformação severa do osso, que respondem bem à aplicação médica do ozônio. Isto se aplica à artrose do joelho ou à forma ativa de artrite em joelho e ombro. Aqui, as injeções intra-articulares do ozônio são aplicadas além dos métodos médicos clássicos. Nessas patologias, é possível observar o uso completo dos efeitos anti-inflamatórios do ozônio (modulação da inflamação), além de suas propriedades imunomoduladoras e a sua habilidade ativadora do metabolismo da cartilagem.

Ozonioterapia no Tratamento Artrites e Poliartrites Crônicas

Condições de Artrites e Poliartrites Crônicas 



Série: INFORMAÇÕES QUE A SOCIEDADE EUROPÉIA DE OZONIOTERAPIA RECOMENDA SEJAM DADAS AOS PACIENTES (Traduzida, revisada e acrescida com mais informações pela ABOZ – Associação Brasileira de Ozonioterapia)



O termo “artrite reumática” inclui várias doenças dolorosas do aparelho locomotor, envolvendo em parte também limitações funcionais. No geral, a aplicação do ozônio medicinal pode aqui ser considerada como sendo uma medida complementar somente, combinado com algum método clássico básico, e fisioterapia correspondente. No exemplo da artrite reumatóide (poliartrite crônica), a Grande Auto-hemoterapia com ozônio é um método complementar muito útil quando dado durante as fases não-agudas. Suas propriedades imunomoduladoras e  anti-inflamatórias são seu princípio básico da ação.