sexta-feira, 29 de março de 2013

Organização è Sinal de Evolução


"Organização é Sinal de Evolução" Dr. Celso Charuri



Li essa frase e fiquei muito intrigada, nunca dei essa conotação a organização, talvez porque ela fosse um fardo em minha vida, sempre tive muita dificuldade em me organizar, em usar agenda, em ter rotina, isso tudo pra mim era sinônimo de gente chata, metódica e que não sabia ver o que a vida tem de melhor. Depois de muito tempo me dedicando aos estudos e a meditação, entendi o significado dessa frase, e acho importante transmití-lo a todos que como eu no passado, não dão a necessária importância a essa verdade. O universo é regido por leis e uma delas, segundo o hermetismo é a “lei da correspondência -tudo o que está em cima e como o que está em baixo e tudo o que está em baixo, é como o que está em cima”, essa lei nos explica que tudo nesse universo é regido pelas mesmas leis e há uma analogia em todas as coisas, as situações não são idênticas mas análogas. Partindo desse princípio, analisemos o universo, a natureza, o corpo humano, tudo é perfeitamente sincronizado, equilibrado e sempre que o homem interfere nesse movimento há um desequilíbrio e nós sentimos as consequências dessa ação. ORDEM é palavra chave no universo e o universo é só prosperidade, a escassez é um dos desequilíbrios causados pelo homem desordenado. Por correspondência se nós queremos ter prosperidade, fluidez, paz, harmonia nós temos que ter ORDEM. Comece já arrumando suas gavetas, comprando aquela agenda que você está pra comprar desde o começo do ano, determinando horários para se alimentar, observe, o corpo não funciona bem quando a alimentação é feita de qualquer forma, em qualquer horário, ele obedece a rotina, faça a experiência, seu corpo rapidamente se adapta a rotina. A ordem economiza energia, potencializa a saúde, o bem estar, descansa a mente e aumenta a força criativa. Pensem nisso! Semana de paz, harmonia e ordem

Nenhum comentário:

Postar um comentário