Das máscara aos injetores de oxigênio na pele: “encher o tanque” de oxigênio é a nova crença de beleza e bem estar. Realmente, a pele sem oxigênio se apaga, tornando-se opaca e pouco compacta. A pele é dificilmente atravessada e o oxigênio ativo livre é, freqüentemente, irritante. Quando nos colocamos a pele em contato com a água oxigenada, o oxigênio ativo se libera da água na forma gasosa e age sobre os extratos mais superficiais da pele geralmente irritando-a. Depois, ele evapora sem ter causado nenhum benefício, além da desinfecção.
O problema, portanto, se encontra em uni-lo a um veículo e transformá-lo em uma forma estável, que possa atravessar os extratos superficiais da pele e deixar o oxigênio ativo nas partes mais profundas. Surge então uma nova e revolucionária linha cosmética: Ozone Oil, A beleza de coração antigo.
Hidratar a pele não quer dizer enchê-la de água, mas sim restabelecer o filme lipídico natural. O Óleo Ozonizado, portanto, hidrata, nutre e veicula o Oxigênio Ativo em profundidade.
Os peróxidos (a forma estável do oxigênio ativo) veiculados pelo óleo de oliva, nos extratos profundos da pele, agem de vários modos:
- Cedendo oxigênio ativo a pele, melhorando a oxigenação local
- Capturando diretamente os radicais livres (ação anti-oxidante direta)
- Estimulando e ativando as enzimas anti-oxidantes naturais presentes (ação anti-oxidante indireta)
- Epitelizando e regenerando os tecidos
- Desempenhando uma ação lenitiva e anti-inflamatória, reduzindo uma eventual vermelhidão da pele.